Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25031
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMacedo, Sofia da Costa-
dc.contributor.authorCondeço, Luís Guilherme Silva-
dc.date.accessioned2022-04-05T09:08:17Z-
dc.date.available2022-04-05T09:08:17Z-
dc.date.issued2022-01-28-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationCondeço, L. G. S. (2021). Educação patrimonial para as escolas: Favorabilidades e fragilidades no concelho da Moita [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/25031pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25031-
dc.description.abstractNeste estudo, partindo do reconhecimento da importância da educação das populações para a salvaguarda e a proteção do património cultural, estipula-se o objetivo de refletir sobre a favorabilidade da construção de projetos de educação patrimonial direcionados aos públicos escolares. Para isso, toma-se como estudo de caso um conjunto de atividades municipais de educação patrimonial, englobadas no serviço educativo da Câmara Municipal da Moita. Através deste trabalho procura-se, por um lado, compreender quais os objetivos e linhas estratégicas desse projeto e de que forma é operacionalizado, e por outro, identificar e analisar os níveis de adesão das escolas deste concelho às atividades, perceber que relevância é atribuída por estas à educação patrimonial como recurso para a educação comunitária, e possíveis fragilidades que desincentivem a sua adesão.por
dc.description.abstractIn this study, starting from the recognition of the importance of educating populations to safeguard and protect cultural heritage, the objective is stipulated to reflect on the favorability of building heritage education projects aimed at school audiences. For this, a set of municipal heritage education activities is taken as a case study, included in the educational service of the Municipality of Moita. Through this work, it is sought on one hand, to understand the objectives and strategic lines of this project and how it is operationalized, and on the other hand, to identify and analyze the levels of adherence of schools in this municipality to the activities, disclosing what relevance is attributed by them to heritage education as a resource for community education, and possible weaknesses that discourage their adherence.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPatrimónio cultural -- Cultural heritagepor
dc.subjectEducação comunitária -- Community educationpor
dc.subjectEducação não formal -- Non-formal educationpor
dc.subjectEducação patrimonialpor
dc.subjectHeritage educationpor
dc.titleEducação patrimonial para as escolas: Favorabilidades e fragilidades no concelho da Moitapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202976475por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Outras Humanidadespor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos e Gestão da Culturapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_luis_silva_condeco.pdf768,71 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.