Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/24994
Author(s): Olaio, Sara Mesquita
Advisor: Santos, Vítor
Date: 24-Feb-2022
Title: Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
Reference: Olaio, S. M. (2021). Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24994
Keywords: Marketing de serviços
Marketing business-to-business
Plano de marketing -- Marketing plan
Farmácia comunitária
Services marketing
Business-to-business marketing
Community pharmacies
Abstract: O projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.
The project aims to propose a marketing plan for Sifarma.Coaching, a Glintt service that comprises a training program created to support Pharmacies to consolidate and improve the service provided to their customers, through the use of Sifarma software. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service and boost its sales, allowing Glintt to reinforce its position as a top technology company in Portugal and a driver of digital transformation in the healthcare area. To this end, a literature review was conducted on the themes involved and the methodology used was identified, which includes the collection, analysis, and combination of primary and secondary data. Then, the situational analysis was carried out and, considering the key findings of the study, a marketing strategy and respective operational plan for 2022 was outlined, which, due to emerging need, focused on the communication variable of the marketing-mix.
Degree: Mestrado em Gestão Aplicada
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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