Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24794
Autoria: Batalha, Carolina Milharado
Orientação: Lopes, Ana Isabel Dias
Paiva, Inna Choban de Sousa
Data: 28-Dez-2021
Título próprio: The impact of technology in accounting education: A systematic literature review
Referência bibliográfica: Batalha, C. M. (2021). The impact of technology in accounting education: A systematic literature review [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24794
Palavras-chave: Accounting education
Tecnologia educativa -- Educational technology
Technology in accounting
Educação em contabilidade
Tecnologia na contabilidade
Resumo: Technology developments led to major changes in the profession of accounting. In order to meet the profession needs and take advantage of information technologies, accounting education had to evolve. These technologies are essential to better support students and to provide a closer idea of the reality of accounting work. This study aims to systematically review the literature published between 2000 and 2020, related to the use of technology in accounting education. Moreover, it provides a bibliographic performance analysis, to evaluate the contributions to the research topic. Results show that technology is a valuable tool to enhance students’ learning, nonetheless it does not replace teachers. There is still room for improvement in incorporating technology in accounting education.
O desenvolvimento tecnológico levou a grandes alterações na profissão de contabilidade. De forma a satisfazer as necessidades da profissão e tirar proveito das tecnologias de informação, a educação da contabilidade teve de evoluir. As tecnologias são essenciais para melhor apoiar os estudantes e proporcionar-lhes uma ideia mais próxima da realidade da profissão de contabilidade. Este estudo pretende fazer uma revisão sistemática da literatura publicada entre 2000 e 2020, relacionada com o uso da tecnologia na educação em contabilidade. Além disso, fornece uma análise bibliográfica de desempenho, com o intuito de avaliar as contribuições efetuadas para o tema do estudo. Os resultados revelam que a tecnologia é uma ferramenta valiosa na aprendizagem dos estudantes, apesar disso, não é substituto dos professores. Ainda há espaço para melhorias na incorporação da tecnologia na educação em contabilidade.
Designação do grau: Mestrado em Contabilidade
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_carolina_milharado_batalha.pdf590,57 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.