Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24794
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, Ana Isabel Dias-
dc.contributor.advisorPaiva, Inna Choban de Sousa-
dc.contributor.authorBatalha, Carolina Milharado-
dc.date.accessioned2022-03-15T12:29:42Z-
dc.date.issued2021-12-28-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationBatalha, C. M. (2021). The impact of technology in accounting education: A systematic literature review [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24794pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24794-
dc.description.abstractTechnology developments led to major changes in the profession of accounting. In order to meet the profession needs and take advantage of information technologies, accounting education had to evolve. These technologies are essential to better support students and to provide a closer idea of the reality of accounting work. This study aims to systematically review the literature published between 2000 and 2020, related to the use of technology in accounting education. Moreover, it provides a bibliographic performance analysis, to evaluate the contributions to the research topic. Results show that technology is a valuable tool to enhance students’ learning, nonetheless it does not replace teachers. There is still room for improvement in incorporating technology in accounting education.por
dc.description.abstractO desenvolvimento tecnológico levou a grandes alterações na profissão de contabilidade. De forma a satisfazer as necessidades da profissão e tirar proveito das tecnologias de informação, a educação da contabilidade teve de evoluir. As tecnologias são essenciais para melhor apoiar os estudantes e proporcionar-lhes uma ideia mais próxima da realidade da profissão de contabilidade. Este estudo pretende fazer uma revisão sistemática da literatura publicada entre 2000 e 2020, relacionada com o uso da tecnologia na educação em contabilidade. Além disso, fornece uma análise bibliográfica de desempenho, com o intuito de avaliar as contribuições efetuadas para o tema do estudo. Os resultados revelam que a tecnologia é uma ferramenta valiosa na aprendizagem dos estudantes, apesar disso, não é substituto dos professores. Ainda há espaço para melhorias na incorporação da tecnologia na educação em contabilidade.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAccounting educationpor
dc.subjectTecnologia educativa -- Educational technologypor
dc.subjectTechnology in accountingpor
dc.subjectEducação em contabilidadepor
dc.subjectTecnologia na contabilidadepor
dc.titleThe impact of technology in accounting education: A systematic literature reviewpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202888177por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Contabilidadepor
dc.date.embargo2022-12-28-
dc.subject.jelA22-
dc.subject.jelO33-
dc.subject.jel1A General economics and teaching-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_carolina_milharado_batalha.pdf590,57 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.