Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/24666
Author(s): Las Cunha, S.
Costa, R. J. L. da.
Editor: Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A.
Date: 2019
Title: O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa
Pages: 163
Event title: XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento
ISBN: 978-84-0908-404-3
Keywords: Estratégia
Estratégias corporativas
Diversificação
Alianças estratégicas
Fusões e/ou aquisições
Abstract: Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras à entrada de novos concorrentes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é vital e tem um impacto positivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra alinhada com a fase de desenvolvimento atual.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_66408.pdfVersão Editora80,8 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.