Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/24569
Autoria: | Pinheiro, A. M. Alturas, B. Oliveira, A. |
Editor: | Mesquita, A., Moreira, F., Soares, L., and Viamonte, M. J. |
Data: | 2020 |
Título próprio: | A experiência dos utilizadores de jogos digitais e reflexões em torno do FIFA Ultimate Team |
Paginação: | 55 |
Título do evento: | 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2020) |
ISSN: | 2183-489X |
Palavras-chave: | Satisfação perante a vida Socialização Jogos digitais FIFA |
Resumo: | O estudo foca-se nas percepções dos utilizadores de jogos digitais e é inserido no contexto de uso das novas tecnologias da informação e comunicação em meio à sociedade digital. Teve como objetivos verificar até que ponto a percepção de satisfação perante a vida e de socialização se relacionam com a utilização de jogos digitais, entre a população adulta, e; averiguar o que pensam os utilizadores do jogo FIFA, no modo Ultimate Team. Por meio do uso do focus-group online e de software livre para a análise de dados provenientes do discurso, o estudo apresenta resultados que sugerem relações significativas entre as variáveis satisfação perante a vida e socialização. No contexto de uso de jogos digitais, a percepção de satisfação perante a vida revelou-se como uma manifestação dependente das trocas sociais. Esclarece-se, inclusive, que o presente trabalho é relacionado com a temática de uma tese doutoral em curso. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_77627.pdf | Versão Editora | 67,6 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.