Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24569
Autoria: Pinheiro, A. M.
Alturas, B.
Oliveira, A.
Editor: Mesquita, A., Moreira, F., Soares, L., and Viamonte, M. J.
Data: 2020
Título próprio: A experiência dos utilizadores de jogos digitais e reflexões em torno do FIFA Ultimate Team
Paginação: 55
Título do evento: 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2020)
ISSN: 2183-489X
Palavras-chave: Satisfação perante a vida
Socialização
Jogos digitais
FIFA
Resumo: O estudo foca-se nas percepções dos utilizadores de jogos digitais e é inserido no contexto de uso das novas tecnologias da informação e comunicação em meio à sociedade digital. Teve como objetivos verificar até que ponto a percepção de satisfação perante a vida e de socialização se relacionam com a utilização de jogos digitais, entre a população adulta, e; averiguar o que pensam os utilizadores do jogo FIFA, no modo Ultimate Team. Por meio do uso do focus-group online e de software livre para a análise de dados provenientes do discurso, o estudo apresenta resultados que sugerem relações significativas entre as variáveis satisfação perante a vida e socialização. No contexto de uso de jogos digitais, a percepção de satisfação perante a vida revelou-se como uma manifestação dependente das trocas sociais. Esclarece-se, inclusive, que o presente trabalho é relacionado com a temática de uma tese doutoral em curso.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_77627.pdfVersão Editora67,6 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.