Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24562
Autoria: Cardoso, M. L.
Duarte, A. P.
Neves, J. G. das.
Editor: Nogueira, F., and Gonçalves, S. P.
Data: 2021
Título próprio: A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
Volume: 10
Título do evento: X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
ISSN: 2183-2455
DOI (Digital Object Identifier): 10.26537/iirh.vi10.4300
Palavras-chave: Orientação para o cliente
Cultura organizacional
Responsabilidade social das organizações
Satisfação no trabalho
Resumo: A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais
DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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