Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/2361
Author(s): Cunha, Washington
Date: 2-Mar-2011
Title: Política educacional e pós-colonialismo: o sistema educacional angolano no período pós-independência
Event title: 7º Congresso Ibérico de Estudos Africanos
Keywords: Política educacional
Século XX
Sistema educacional
Abstract: A influência portuguesa em território angolano produziu um sistema educacional baseado na dependência e nos valores europeus. Por conta disto, Angola se tornou uma exportadora de mão-de-obra e matérias-primas para os países industrializados europeus. Contudo, a partir da década de 50 do século XX, no período do pós-guerra, uma nova educação vai promover o surgimento e desenvolvimento de novas formas de organização civil por parte do povo angolano, que assumirá as rédeas de seu processo histórico iniciando um movimento de mobilização e mudança da sociedade local a partir dos anos de 1974 e 1975. Assim, o presente trabalho tem por objetivo principal explicitar sistema educacional angolano, em especial a educação superior, no período de pós independência.
Peerreviewed: Não
Access type: Open Access
Appears in Collections:CEI-CRN - Comunicações a conferências nacionais

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