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dc.contributor.authorCunha, Washington-
dc.date.accessioned2011-03-02T17:27:49Z-
dc.date.available2011-03-02T17:27:49Z-
dc.date.issued2011-03-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2361-
dc.description.abstractA influência portuguesa em território angolano produziu um sistema educacional baseado na dependência e nos valores europeus. Por conta disto, Angola se tornou uma exportadora de mão-de-obra e matérias-primas para os países industrializados europeus. Contudo, a partir da década de 50 do século XX, no período do pós-guerra, uma nova educação vai promover o surgimento e desenvolvimento de novas formas de organização civil por parte do povo angolano, que assumirá as rédeas de seu processo histórico iniciando um movimento de mobilização e mudança da sociedade local a partir dos anos de 1974 e 1975. Assim, o presente trabalho tem por objetivo principal explicitar sistema educacional angolano, em especial a educação superior, no período de pós independência.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPolítica educacionalpor
dc.subjectSéculo XXpor
dc.subjectSistema educacionalpor
dc.titlePolítica educacional e pós-colonialismo: o sistema educacional angolano no período pós-independênciapor
dc.typeconferenceObjectpor
dc.event.title7º Congresso Ibérico de Estudos Africanospor
dc.event.typeCongressopor
dc.event.locationLisboapor
dc.event.date9 a 11 de Setembro de 2010por
dc.publicationstatusNão publicadopor
dc.peerreviewedNãopor
Aparece nas coleções:CEI-CRN - Comunicações a conferências nacionais

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