Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23529
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, D.-
dc.date.accessioned2021-11-11T15:59:23Z-
dc.date.available2021-11-11T15:59:23Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn1516-4896-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23529-
dc.description.abstractO Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (Projeto MAIA) é um projeto de formação contínua de professores que se iniciou em setembro de 2019, para melhorar práticas de avaliação e ensino e as aprendizagens dos alunos. Após cerca de cinco meses, em plena pandemia, foi possível dar continuidade ao projeto. Apesar da pandemia e das dificuldades que criou, os resultados evidenciaram que as dimensões do projeto, o enquadramento teórico e conceitual e os processos e dinâmicas de formação utilizados parecem ter sido determinantes para alcançar os seus propósitos e o seu reconhecido e comprovado sucesso.por
dc.description.abstractThe Monitoring, Following-up, and Research in Pedagogical Assessment Project (MAIA Project) is an inservice teacher education project that began in September 2019, aiming at improving assessment and teaching practices as well as student learning. After about five months, in the middle of the pandemic, it was possible to continue the project. Despite the pandemic and the difficulties it created, results have shown that the project dimensions, the theoretical and conceptual framework and the training processes and dynamics used seem to have been decisive to achieve its purposes and its recognized and proven success.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de Brasília-
dc.relationUIDB/03126/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectFormação contínua de professorespor
dc.subjectPráticas de avaliaçãopor
dc.subjectInovação educacionalpor
dc.subjectCovid-19por
dc.titleFormação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIApor
dc.title.alternativeFormación continua de profesores en tiempos pandémicos: el caso del Proyeto MAIAes
dc.title.alternativeInservice teacher education in pandemic times: the case of the MAIA Projecten
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalLinhas Críticas-
dc.volume27-
degois.publication.titleFormação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIApor
dc.date.updated2021-11-11T15:58:52Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.26512/lc27202139025-
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-84044-
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_84044.pdfVersão Editora399,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.