Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23154
Author(s): Massano, M. L. R.
Henriques, S. A. F.
Editor: Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.
Date: 2016
Title: Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning
Pages: 1966 - 1974
Event title: Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem
ISBN: 978-972-745-205-7
Keywords: e-Learning
Conhecimento
Inovação
Liderança
Mediação
Abstract: Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_32637.pdfVersão Editora7,18 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.