Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/23154
Author(s): | Massano, M. L. R. Henriques, S. A. F. |
Editor: | Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. |
Date: | 2016 |
Title: | Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning |
Pages: | 1966 - 1974 |
Event title: | Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem |
ISBN: | 978-972-745-205-7 |
Keywords: | e-Learning Conhecimento Inovação Liderança Mediação |
Abstract: | Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_32637.pdf | Versão Editora | 7,18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.