Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23154
Autoria: | Massano, M. L. R. Henriques, S. A. F. |
Editor: | Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. |
Data: | 2016 |
Título próprio: | Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning |
Paginação: | 1966 - 1974 |
Título do evento: | Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem |
ISBN: | 978-972-745-205-7 |
Palavras-chave: | e-Learning Conhecimento Inovação Liderança Mediação |
Resumo: | Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_32637.pdf | Versão Editora | 7,18 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.