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http://hdl.handle.net/10071/23036
Autoria: | Gomes, S. Fernandes, D. Sousa, S. |
Data: | 2021 |
Título próprio: | Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil |
Volume: | 32 |
ISSN: | 0103-6831 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.18222/eae.v32.8437 |
Palavras-chave: | Políticas educacionais Formação inicial de professores Avaliação da educação Portugal |
Resumo: | Esta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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