Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23036
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, S.-
dc.contributor.authorFernandes, D.-
dc.contributor.authorSousa, S.-
dc.date.accessioned2021-08-11T15:36:22Z-
dc.date.available2021-08-11T15:36:22Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn0103-6831-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23036-
dc.description.abstractEsta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais.por
dc.language.isopor-
dc.publisherFundação Carlos Chagas-
dc.relationUIDB/03126/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPolíticas educacionaispor
dc.subjectFormação inicial de professorespor
dc.subjectAvaliação da educaçãopor
dc.subjectPortugalpor
dc.titlePolíticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasilpor
dc.title.alternativePolicies for teacher training and course regulation in Portugal and Brazilen
dc.title.alternativePolíticas de formación docente y regulación de cursos en Portugal y Brasiles
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEstudos em Avaliação Educacional-
dc.volume32-
degois.publication.titlePolíticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasilpor
dc.date.updated2021-08-11T16:35:42Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.18222/eae.v32.8437-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-82863-
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_82863.pdfVersão Editora449,05 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.