Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23036
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, S. | - |
dc.contributor.author | Fernandes, D. | - |
dc.contributor.author | Sousa, S. | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T15:36:22Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T15:36:22Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.issn | 0103-6831 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/23036 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | - |
dc.relation | UIDB/03126/2020 | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Políticas educacionais | por |
dc.subject | Formação inicial de professores | por |
dc.subject | Avaliação da educação | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.title | Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil | por |
dc.title.alternative | Policies for teacher training and course regulation in Portugal and Brazil | en |
dc.title.alternative | Políticas de formación docente y regulación de cursos en Portugal y Brasil | es |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Estudos em Avaliação Educacional | - |
dc.volume | 32 | - |
degois.publication.title | Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil | por |
dc.date.updated | 2021-08-11T16:35:42Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.18222/eae.v32.8437 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-82863 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
article_82863.pdf | Versão Editora | 449,05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.