Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/22856
Author(s): Hugo Araujo
Costa, C. J.
Aparicio, M.
Editor: Reis, L. P., Rocha, A., Alturas, B., Costa, C. and Cota, M. P.
Date: 2017
Title: Modelo de competitive intelligence (CI)
Event title: 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2017
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4347-9
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2017.7975787
Keywords: Competitive intelligence
Intelligence
Intelligence models
Ferramentas
Competitive advantage
Abstract: O competitive intelligence (CI) providencia informação, alertando a gestão para as constantes mudanças do meio competitivo e turbulento onde as organizações estão inseridas. Neste artigo apresentam-se as diversas fases que compõem o CI, estabelecendo uma diferenciação entre os vários modelos da literatura. É aqui apresentado um modelo conceptual integrador dos vários modelos propostos por estudos anteriores, bem como a identificação das diversas ferramentas tecnológicas capazes de auxiliar no processo de competitive intelligence.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_38011.pdfVersão Aceite188,09 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.