Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/22530
Autoria: | Sachy, Carolina Gaëlle Delgado |
Orientação: | Fernandes, Alexandra Etelvina Martins Marques |
Data: | 28-Nov-2019 |
Título próprio: | The process of internationalization: a family business company: a case study of cerinnov group |
Referência bibliográfica: | Sachy, C. G. D. (2019). The process of internationalization: a family business company: a case study of cerinnov group [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22530 |
Palavras-chave: | Business family Cerinnov group Internationalization Foreign markets Empresa familiar Grupo Cerinnov Internacionalização Mercados estrangeiros |
Resumo: | This study aims to analyze the transition process of a family business to an international
group, including the challenges. For this purpose, a qualitative approach was adopted
where semi-structured interviews were applied to the CEO of the Cerinnov Group.
Several internal documents related to the company were also consulted. After an
analysis of the interviews, it was verified that a good internationalization process needs
the elaboration of a good market study, in order to indetify customers, such as their
requirements, competition, import conditions, among others. As well as, the entry into
foreign markets can be accomplished through national fairs, affiliates, direct
acquisitions, being essential to provide diversified and quality solutions to its customers
and to have local knowledge sources in foreign markets. However, the company also
had to overcome some challenges, such as lack of support and looking for support and
looking for an ideal partner for a company. O presente estudo tem como objetivo analisar o processo de transição de uma empresa familiar, num grupo internacional, nomeadamente os desafios. Para o efeito, foi adotada uma abordagem qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas semiestruturadas ao CEO da empresa Cerinnov. Também foram consultados diversos documentos internos relacionados com a empresa. Após a análise das entrevistas, verificou-se que um bom processo de internacionalização carece da elaboração de um bom estudo de mercado, de modo a identificar os potenciais clientes, as suas necessidades, a concorrência, as condições de importação, entre outros. Assim como, que a entrada em mercados estrangeiros pode ser realizada através de feiras nacionais, filiais, aquisição direta, sendo essencial fornecer soluções diversificadas e de qualidade aos seus clientes e ter fontes de conhecimento local nos mercados estrangeiros. Contudo, a empresa também teve de ultrapassar alguns desafios, tais como a falta de apoios e a procura do parceiro ideal para a empresa. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_carolina_delgado_sachy.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.