Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22350
Autoria: Tovstolyak, Yuliya
Orientação: Pereira, Leandro Ferreira
Data: 10-Dez-2020
Título próprio: Internationalization strategies of the companies via e-commerce
Referência bibliográfica: Tovstolyak, Y. (2020). Internationalization strategies of the companies via e-commerce [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22350
Palavras-chave: E-commerce
Internationalization
E-marketing
Innovation
Social media
Strategy
Internacionalização
E-marketing
Inovação
Rede social
Estratégias
Resumo: E-commerce eliminated all national borders between countries and provided a new dimension to the internationalization process. Technological developments have made the study of electronic commerce in the international environment inevitable. This study highlights the possibilities and challenges of e-commerce and, consequently, the impact of this form of internationalization on company strategy. For the development of an empirical study, five interviews were analyzed with the primary objective of exploring the motivations that led companies to expand online. As the consumer is the leading player in this process, its perspective concerning ecommerce was studied. For this, an online survey was created to analyze the impact of social networks on the consumer's relationship. The results suggest an apparent connection between internationalization strategies and the adaptation of e-commerce. In this study, we conclude that e-commerce is one of the main internationalization strategies.
O e-commerce eliminou todas as fronteiras nacionais entre os países e proporcionou uma nova dimensão ao processo de internacionalização. A evolução tecnológica tornou inevitável o estudo do comércio eletrónico no ambiente internacional. Este estudo visa evidenciar as possibilidades e desafios do e-commerce e, consequentemente, o impacto dessa forma de internacionalização na estratégia das empresas. Para o desenvolvimento de um estudo empírico, foram analisadas cinco entrevistas com o objetivo principal de analisar as motivações que levaram as empresas a expandirem online. Como o consumidor é o principal player neste processo, foi estudada a perspetiva do mesmo em relação ao e-commerce. Para isso, foi criado um inquérito online para analisar o impacto das redes sociais na relação com o consumidor. Os resultados sugerem uma conexão aparente entre as estratégias de internacionalização e a adaptação do e-commerce. Neste estudo, podemos verificar que o e-commerce é uma das principais estratégias de internacionalização.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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