Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22350
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Leandro Ferreira-
dc.contributor.authorTovstolyak, Yuliya-
dc.date.accessioned2021-03-12T16:36:59Z-
dc.date.available2021-03-12T16:36:59Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.date.submitted2020-10-
dc.identifier.citationTovstolyak, Y. (2020). Internationalization strategies of the companies via e-commerce [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22350pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22350-
dc.description.abstractE-commerce eliminated all national borders between countries and provided a new dimension to the internationalization process. Technological developments have made the study of electronic commerce in the international environment inevitable. This study highlights the possibilities and challenges of e-commerce and, consequently, the impact of this form of internationalization on company strategy. For the development of an empirical study, five interviews were analyzed with the primary objective of exploring the motivations that led companies to expand online. As the consumer is the leading player in this process, its perspective concerning ecommerce was studied. For this, an online survey was created to analyze the impact of social networks on the consumer's relationship. The results suggest an apparent connection between internationalization strategies and the adaptation of e-commerce. In this study, we conclude that e-commerce is one of the main internationalization strategies.por
dc.description.abstractO e-commerce eliminou todas as fronteiras nacionais entre os países e proporcionou uma nova dimensão ao processo de internacionalização. A evolução tecnológica tornou inevitável o estudo do comércio eletrónico no ambiente internacional. Este estudo visa evidenciar as possibilidades e desafios do e-commerce e, consequentemente, o impacto dessa forma de internacionalização na estratégia das empresas. Para o desenvolvimento de um estudo empírico, foram analisadas cinco entrevistas com o objetivo principal de analisar as motivações que levaram as empresas a expandirem online. Como o consumidor é o principal player neste processo, foi estudada a perspetiva do mesmo em relação ao e-commerce. Para isso, foi criado um inquérito online para analisar o impacto das redes sociais na relação com o consumidor. Os resultados sugerem uma conexão aparente entre as estratégias de internacionalização e a adaptação do e-commerce. Neste estudo, podemos verificar que o e-commerce é uma das principais estratégias de internacionalização.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectE-marketingpor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectE-marketingpor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.titleInternationalization strategies of the companies via e-commercepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202662861por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.subject.jelF21-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1F International economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_yuliya_tovstolyak.pdf718,36 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.