Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/22074
Author(s): | Da Costa, P. M. M. Do Nascimento, G. Rocha, M. B. |
Date: | 2020 |
Title: | O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal |
Volume: | 11 |
Number: | 6 |
Pages: | 607 - 623 |
ISSN: | 2179-426X |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.26843/rencima.v11i6.2697 |
Keywords: | Avaliação de desempenho docente Novas tecnologias Novas metodologias de ensino |
Abstract: | Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | DRHCO-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal.pdf | Versão Editora | 4,95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.