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http://hdl.handle.net/10071/21839
Author(s): | Pereira, Sandra Sofia Ribeiro |
Advisor: | Matos, Florinda Maria Carreira Neto |
Date: | 14-Dec-2020 |
Title: | Gestão do conhecimento na administração pública: estudo de caso de uma instituição de ensino superior |
Reference: | Pereira, S. S. R. (2020). Gestão do conhecimento na administração pública: estudo de caso de uma instituição de ensino superior [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21839 |
Keywords: | Gestão do conhecimento Administração pública Ensino superior Knowledge management Public administration Higher education |
Abstract: | O contexto atual de rápida mudança das sociedades requer novos modelos de gestão
organizacional. A Gestão do Conhecimento passa a fazer parte da estratégia empresarial e mais
recentemente torna-se prioridade dos Governos sendo a sua implementação realizada através dos
serviços da Administração Pública. Esta dissertação apresenta um estudo de caso de uma Instituição
de Ensino Superior Público e tem como objetivo analisar em que estado se encontram um conjunto de
práticas de gestão do conhecimento, a sua implementação e mais valias para a instituição. Para tal foi
realizado um questionário eletrónico aos colaboradores não docentes dessa instituição para aferir da
sua perceção face a essas práticas de gestão do conhecimento e assim propor um modelo de melhoria
quer das práticas de gestão do conhecimento já existentes quer de outras tidas por relevantes de se
implementarem. The current context of rapid change in societies requires new models of organizational management. Knowledge Management becomes part of the business strategy and more recently it has become a priority for Governments and its implementation is carried out through Public Administration services. This dissertation presents a case study of a Public Higher Education University and aims to analyze in what state are a set of knowledge management practices, their implementation and value to the institution. For this purpose, an electronic questionnaire was carried out to the non-teaching staff of that institution to assess their perception of these knowledge management practices and thus propose a model for improving both existing practices of knowledge management and others considered relevant to be implemented. |
Degree: | Mestrado em Administração Pública |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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