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http://hdl.handle.net/10071/21839
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Matos, Florinda Maria Carreira Neto | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sandra Sofia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T12:13:17Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2020-10 | - |
dc.identifier.citation | Pereira, S. S. R. (2020). Gestão do conhecimento na administração pública: estudo de caso de uma instituição de ensino superior [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21839 | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/21839 | - |
dc.description.abstract | O contexto atual de rápida mudança das sociedades requer novos modelos de gestão organizacional. A Gestão do Conhecimento passa a fazer parte da estratégia empresarial e mais recentemente torna-se prioridade dos Governos sendo a sua implementação realizada através dos serviços da Administração Pública. Esta dissertação apresenta um estudo de caso de uma Instituição de Ensino Superior Público e tem como objetivo analisar em que estado se encontram um conjunto de práticas de gestão do conhecimento, a sua implementação e mais valias para a instituição. Para tal foi realizado um questionário eletrónico aos colaboradores não docentes dessa instituição para aferir da sua perceção face a essas práticas de gestão do conhecimento e assim propor um modelo de melhoria quer das práticas de gestão do conhecimento já existentes quer de outras tidas por relevantes de se implementarem. | por |
dc.description.abstract | The current context of rapid change in societies requires new models of organizational management. Knowledge Management becomes part of the business strategy and more recently it has become a priority for Governments and its implementation is carried out through Public Administration services. This dissertation presents a case study of a Public Higher Education University and aims to analyze in what state are a set of knowledge management practices, their implementation and value to the institution. For this purpose, an electronic questionnaire was carried out to the non-teaching staff of that institution to assess their perception of these knowledge management practices and thus propose a model for improving both existing practices of knowledge management and others considered relevant to be implemented. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Gestão do conhecimento | por |
dc.subject | Administração pública | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.subject | Knowledge management | por |
dc.subject | Public administration | por |
dc.subject | Higher education | por |
dc.title | Gestão do conhecimento na administração pública: estudo de caso de uma instituição de ensino superior | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 202583937 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências Políticas | - |
thesis.degree.name | Mestrado em Administração Pública | por |
dc.date.embargo | 2023-12-14 | - |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_sandra_ribeiro_pereira.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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