Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/21275
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Correia, J. D. | - |
dc.contributor.author | Henriques, S. | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-14T15:35:59Z | - |
dc.date.available | 2021-01-14T15:35:59Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.issn | 1983-2664 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/21275 | - |
dc.description.abstract | Na sociedade atual, em rede, em que impera a interação baseada nas Tecnologias Digitais, a Educação a Distância (EaD) e o eLearning têm vindo a ganhar um lugar decisivo nos panoramas educativos nacionais e internacionais. Falamos de ambientes educomunicativos baseados em processos de aprendizagem colaborativa, numa perspetiva construtivista, e fundamentalmente sociais, e que fazem emergir verdadeiras comunidades virtuais de aprendizagem. A Análise de Redes Sociais (ARS), por sua vez, é uma metodologia que se tem vindo a aplicar para descrever e analisar comportamentos em rede em diversas áreas. Nesse sentido, este trabalho procurará fazer, através de uma revisão de literatura, um breve levantamento do que é a teoria das redes, especialmente a teoria das redes sociais de acordo com alguns autores-chave, no que consiste a metodologia de Análise de Redes Sociais e as potencialidades que se apresentam na aplicação destes construtos ao campo da Educação a Distância (EaD) e eLearning. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | - |
dc.relation | UIDB/03126/2020 | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | EaD | por |
dc.subject | elearning | por |
dc.subject | Teoria das redes | por |
dc.subject | Análise de redes sociais | por |
dc.title | EaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes: uma proposta metodológica | por |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 44 - 58 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | EducaOnline | - |
dc.volume | 15 | - |
dc.number | 1 | - |
degois.publication.firstPage | 44 | - |
degois.publication.lastPage | 58 | - |
degois.publication.issue | 1 | - |
degois.publication.title | EaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes: uma proposta metodológica | por |
dc.date.updated | 2021-01-14T15:35:10Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologia | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.subject.ods | Reduzir as desigualdades | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-77977 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_EaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes.pdf | Versão Editora | 647,85 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.