Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/20873
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGraça, J.-
dc.date.accessioned2020-11-27T15:18:59Z-
dc.date.available2020-11-27T15:18:59Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1877-5322-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/20873-
dc.description.abstractA temática da autoridade das escolas e dos professores na sociedade actual tem sido alvo de uma crescente atenção por parte dos meios de comunicação social e da opinião pública. Identificado como um problema por parte dos órgãos decisores, a reafirmação da autoridade dos professores assume-se como objectivo a atingir. Partindo da visão de que os professores assumem um papel fundamental no processo de transmissão de conhecimento e respectiva acção educativa, enquanto figuras investidas de autoridade, o presente texto pretende explorar potenciais contributos da psicologia social para a resolução desta problemática. Neste quadro, a pesquisa realizada no domínio do reconhecimento da autoridade dos professores acentua a importância da qualidade do relacionamento entre ambas as partes – docentes e alunos. Especificamente, as evidências disponíveis indicam que a aposta em estratégias de relacionamento que considerem os interesses dos alunos, forneçam opções e minimizem o recurso a estratégias de coerção favorecem a afirmação da autoridade dos professores.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIn Mind_PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.titleReafirmando a autoridade no meio escolar: a importância da qualidade das relaçõespor
dc.typearticle-
dc.pagination29 - 34-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalIn-Mind Português-
dc.volume1-
dc.number1-
degois.publication.firstPage29-
degois.publication.lastPage34-
degois.publication.issue1-
degois.publication.titleReafirmando a autoridade no meio escolar: a importância da qualidade das relaçõespor
dc.date.updated2020-11-27T11:54:41Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-59703-
Aparece nas coleções:CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Graca 2010.pdfVersão Editora3,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.