Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/20057
Author(s): Sepúlveda, R.
Vieira, J.
Date: 2019
Title: Representações sobre a aplicação de online dating Tinder nos media. Uma análise longitudinal da imprensa escrita Portuguesa entre 2012-2017
Number: 29
Pages: 1 - 20
ISSN: 1646-4974
DOI (Digital Object Identifier): 10.25768/fal.ec.n29.a01
Keywords: Tinder
Online Dating
Framing
Agenda-Setting
Imprensa
Abstract: Neste artigo apresentam-se os resultados de um estudo, com o propósito de analisar e compreender a atenção mediática e enquadramento dados à temática do online dating através da aplicação Tinder, entre 2012 e 2017, em três publicações nacionais – Correio da Manhã, Diário de Noticias e Observador. A análise mobilizou técnicas quantitativas, através da recolha de variáveis bibliográficas e técnicas qualitativas através da análise de conteúdo de artigos que abordavam a temática. Em termos de agenda setting, os resultados indicam para um número reduzido de peças exclusivas sobre a aplicação ou os seus utilizadores, sendo que esta surge maioritariamente como referência ou aludindo a diferenças nos relacionamentos de diferentes épocas. Em termos de framing este é condicionado pela linha editorial bastante presente nos artigos analisados.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
362-1912-1-PB.pdfVersão Editora573,13 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.