Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1957
Autoria: Louraço, André Carlos Midões
Orientação: Rodrigues, Miguel
Data: 26-Jul-2010
Título próprio: Plano de negócio m.ID.ia
Referência bibliográfica: LOURAÇO, André Carlos Midões - Plano de negócio m.ID.ia [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1957>.
Palavras-chave: Video-on-Demand
Televisão Digital
IPTV
Recomendação
Digital Television
Recommendation
Resumo: Na sociedade de hoje em dia, a forma como a informação chega até nós é bastante diferente do que era há uns anos atrás. Com a proliferação da Internet e a, cada vez maior, penetração da Televisão Digital e da IPTV, as pessoas deixaram de ser reféns dos conteúdos que os meios de comunicação queriam transmitir, passando a receber informação ou entretenimento de acordo com os seus gostos e preferências e segundo as suas escolhas. A disponibilidade, em todo o Portugal, da Televisão Digital, prevista para 2012, e a disseminação da IPTV, permitirá a toda a gente uma experiência completamente diferente, com a Televisão e os seus conteúdos, do que até agora era possível, aparecendo inúmeros serviços “tailor made” e “on-demand” com o intuito de satisfazer uma população cada vez mais segmentada quer nos seus gostos quer nos seus horários de consumo televisivo. Esta tese tem como objecto a elaboração de um Plano de Negócios de uma aplicação de recomendação cinematográfica, “tailor made” para o serviço de Video-on-Demand (VOD), presente na Televisão do Futuro.
In today’s Society, the way information reaches us is quite different than it was a few years ago. With the proliferation of the Internet and the increasing reach of digital television and IPTV, people are no longer hostage to content that the media want to convey, and started to access information or entertainment in accordance with their tastes – What they want, when they want, the way they want it. The Digital Television availability all over Portugal, scheduled for 2012, the IPTV’s dissemination and the appearance of innumerous “tailor made” and “on-demand” services , is fundamental in order to satisfy an increasingly more segmented population, with each and unique ways to accomplish satisfaction while watching TV. This thesis is aimed at the development of a Business Plan for a tailor-made movie recommendation application, for the service of Video-on-Demand (VOD), present in the Future TV.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE FINAL ANDRÉ Louraço Plano de Negócios . m.ID.ia .pdf597,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.