Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/1955
Autoria: | Martinho, Liliana Maria Santos |
Orientação: | Gonçalves, Carlos |
Data: | 21-Jul-2010 |
Título próprio: | Escola global |
Referência bibliográfica: | Martinho, L. M. S. (2009). Escola global [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/1955 |
Palavras-chave: | Educação -- Education Globalização Adaptação -- Adaptation Inovação -- Innovation Globalization |
Resumo: | Para os pais é muito importante a escolha da escola, não porque a escola defina
definitivamente o futuro da criança, mas porque a expõe a oportunidades diferentes, e o
aproveitamento dessas oportunidades pode fazer a diferença.
A proposta de valor da Escola Global tem como factor diferenciado introduzir no ensino uma
perspectiva de globalidade, com o argumento que ao promover a capacidade para a criança
compreender que existe uma diversidade de formas de viver, com regras diferentes mas tão
válidos como as regras da sociedade em que nasceu, promovemos duas das capacidades mais
relevantes para a sua vida pessoal e profissional – a capacidade de adaptação a ambientes
diferentes e a criatividade.
A Escola Global propõe para as crianças dos 2 aos 6 anos, um novo currículo de actividades e
disciplinas sobre inovação, comunicação, optimismo e um método de ensino global, num
ambiente de afectividade que promovem o desenvolvimento de crianças felizes, os lideres do
futuro.
A proposta de valor da Escola Global apresenta uma boa aceitação pelo mercado, e de acordo
com os critérios de avaliação de projectos, é um projecto economicamente viável, em que se
conseguirá recupera totalmente o capital inicialmente investido e adicionalmente se obterá um
acréscimo da riqueza. For the parents it is very important the choice of the school, no because the school defines the child's future definitively, but because it exposes to different opportunities, and the use of those opportunities can make the difference. The proposal of value of the Global School has as differentiated factor to introduce in the teaching a global perspective, with the argument that when promoting the capacity for the child to understand that an diversity in ways exists of living, with different rules but as valid as the rules of the society in that he/she was born, we promoted two of the most relevant capacities for his/her personal and professional life the adaptation capacity to you adapt different and the creativity. The Global School proposes for the children of the 2 to the 6 years, a new activities curriculum and disciplines about innovation, communication, optimismo and a method of global teaching, in an atmosphere of affectivity that promote the happy children's development, lead them of the future. The value proposition of the Global School has a good market acceptance, and according to the criteria for evaluating projects, it is an economically viable project, that will get recovers the capital totally initially invested and additionally it will be obtained an increment of the wealth. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
master_liliana_santos_martinho.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.