Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/18742
Author(s): Ferreira, Sofia Monteiro
Advisor: Ferreira, Rui
Date: 18-Dec-2018
Title: Plano de negócios de plataforma "online" sobre marcas portuguesas: Lissabon.com
Reference: Ferreira, S. M. (2018). Plano de negócios de plataforma "online" sobre marcas portuguesas: Lissabon.com [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18742
Keywords: Gestão de projetos
Plano de negócio
Comércio eletrónico
Indústria têxtil
Marca
Comportamento do consumidor
Viabilidade económica
Trabalho de projeto
Portugal
E-commerce
Consumers
Brands
Portuguese
Business plan
Buy
Abstract: O projeto tem como objetivo analisar a viabilidade de um plano de negócios, na área de "e-commerce", cada vez mais usado e com mais vantagens para os consumidores em todo o mundo. Deste modo, o projeto passa por uma plataforma orientada não só para a venda de produtos de marcas portuguesas, como para a expansão e divulgação do nome de Portugal pelo mundo fora. Conciliando o ato de compra com divulgação de cidades e características históricas de Portugal, acabando por proporcionar muito mais do que apenas um ato de compra "online". Este plano de negócios passa por avaliar a viabilidade económica desta forma de consumo cada mais adotada pela sociedade, orientada para um retorno do capital a investir no mesmo. O projeto inicia-se com uma base sustentada de revisão bibliográfica, de modo a ser orientado de acordo com as tendências e comportamentos de consumo, seguindo-se uma análise situacional para avaliação das condições do mercado. Posteriormente será definido um plano operacional e a estratégia a adotar pelo "Lissabon.com". Por último serão apresentados os resultados da avaliação económica num horizonte temporal de seis anos.
This business plan aims to analyze the viability in the e-commerce area, increasingly used and with more advantages for consumers around the world. In this way, the project, goes through a platform orientated, not only for the sale of Portuguese products and brands, but also to extend the name of Portugal worldwide. Being projected to offer more than a simple experience of buying products online, but at the same time offering curiosities about historical moments and cities of Portugal. This business plan pretends to evaluate the economic viability of this modern way of consume, directed to a return of capital to invest in it. The project begins with a sustained basis of bibliographical revision, in order to be orientated according to trends and consumer’s behavior, followed by a situational analyze to evaluate the market conditions. Later, will be defined an operational plan and the strategy to be adopted by Lissabon.com. Finally, the results of the economic evaluation will be presented over a six-year time horizon.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_sofia_monteiro_ferreira.pdf1,35 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.