Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18742
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Rui-
dc.contributor.authorFerreira, Sofia Monteiro-
dc.date.accessioned2019-10-02T13:45:34Z-
dc.date.available2019-10-02T13:45:34Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.citationFerreira, S. M. (2018). Plano de negócios de plataforma "online" sobre marcas portuguesas: Lissabon.com [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18742pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18742-
dc.description.abstractO projeto tem como objetivo analisar a viabilidade de um plano de negócios, na área de "e-commerce", cada vez mais usado e com mais vantagens para os consumidores em todo o mundo. Deste modo, o projeto passa por uma plataforma orientada não só para a venda de produtos de marcas portuguesas, como para a expansão e divulgação do nome de Portugal pelo mundo fora. Conciliando o ato de compra com divulgação de cidades e características históricas de Portugal, acabando por proporcionar muito mais do que apenas um ato de compra "online". Este plano de negócios passa por avaliar a viabilidade económica desta forma de consumo cada mais adotada pela sociedade, orientada para um retorno do capital a investir no mesmo. O projeto inicia-se com uma base sustentada de revisão bibliográfica, de modo a ser orientado de acordo com as tendências e comportamentos de consumo, seguindo-se uma análise situacional para avaliação das condições do mercado. Posteriormente será definido um plano operacional e a estratégia a adotar pelo "Lissabon.com". Por último serão apresentados os resultados da avaliação económica num horizonte temporal de seis anos.por
dc.description.abstractThis business plan aims to analyze the viability in the e-commerce area, increasingly used and with more advantages for consumers around the world. In this way, the project, goes through a platform orientated, not only for the sale of Portuguese products and brands, but also to extend the name of Portugal worldwide. Being projected to offer more than a simple experience of buying products online, but at the same time offering curiosities about historical moments and cities of Portugal. This business plan pretends to evaluate the economic viability of this modern way of consume, directed to a return of capital to invest in it. The project begins with a sustained basis of bibliographical revision, in order to be orientated according to trends and consumer’s behavior, followed by a situational analyze to evaluate the market conditions. Later, will be defined an operational plan and the strategy to be adopted by Lissabon.com. Finally, the results of the economic evaluation will be presented over a six-year time horizon.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de projetospor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectIndústria têxtilpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectViabilidade económicapor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectConsumerspor
dc.subjectBrandspor
dc.subjectPortuguesepor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectBuypor
dc.titlePlano de negócios de plataforma "online" sobre marcas portuguesas: Lissabon.compor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202153320por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_sofia_monteiro_ferreira.pdf1,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.