Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/18016
Autoria: | Pinto, P. Da L. |
Editor: | Jorge Fidalgo |
Data: | 2017 |
Título próprio: | Paisagem, arquitetura, projeto e educação |
Volume: | IV |
Paginação: | 98 - 118 |
ISBN: | 978-972-96844-8-7 |
Palavras-chave: | Paisagem Arquitetura Projeto e educação |
Resumo: | Face ao conjunto de ajustamentos que a Arquitetura e a Universidade têm tido desde o início deste novo século em Portugal, este artigo apresenta as motivações das experiências pedagógicas da unidade curricular de Projeto Final do curso de Arquitetura do ISCTE-IUL, onde, convocando várias disciplinas do espaço edificado e olhando em múltiplas escalas, se procuram novas formas profícuas de envolvimento da arquitetura e dos arquitetos com a sociedade, e onde a ideia de paisagem é estendida ao âmbito urbano e arquitetónico, com o intuito de alargar a consciência ética e social dos futuros arquitetos, sensibilizando-os para a necessidade de os seus projetos constituírem-se mais como “lugares-forma” do que “produtos-forma”, conforme a definição dada por Kenneth Frampton em 2001. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pai Arq Proj Edu - Pedro Pinto 2017.pdf | Versão Editora | 1,22 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.