Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17796
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorralho, C. M.-
dc.contributor.authorAntónio, N.-
dc.contributor.authorSerra, M.-
dc.contributor.authorAfonso, C. M.-
dc.contributor.editorPedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques-
dc.date.accessioned2019-04-04T14:30:36Z-
dc.date.available2019-04-04T14:30:36Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.issn2526-575X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17796-
dc.description.abstractNo marketing de relacionamento o Facebook é uma das redes sociais mais difundidas e que, por isso, pode ser mais relevante para consolidar a notoriedade das marcas de vinho algarvias e atrair e fidelizar públicos locais e dos principais mercados turísticos, configurando-se como elemento de elevado potencial para consolidar a atividade vinícola algarvia. A presença dos produtores de vinho do algarve no Facebook vem dar visibilidade ao vinho, produto que é parte integrante do património e da cultura algarvia, no ambiente digital baseado na internet, onde os restantes atores do sistema turístico algarvio desenvolvem já uma forte atividade. Esta investigação pretende descrever e analisar a presença dos produtores de vinho do Algarve na rede social Facebook, descrever e comparar a presença na referida rede bem como avaliar as principais diferenças nos perfis de utilização. Partindo da identificação dos produtores que atualmente produzem e comercializam vinho do Algarve, procedeu-se à identificação das respetivas páginas na rede social, bem como a recolha de dados com recurso à aplicação Likealyzer. Os dados que caracterizam a presença na rede social foram triangulados com dados secundários do desempenho económico e financeiro das empresas. Os resultados obtidos permitiram identificar e posicionar os produtores de vinho do Algarve de acordo com o seu nível de maturidade no uso da rede social, bem como aferir diferenças entre grupos.por
dc.language.isopor-
dc.publisherU. Algarve, UCS-
dc.relationUID/EEA/50008/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectProdutores de vinhopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectAlgarvepor
dc.subjectLikealyzerpor
dc.titleProdutores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafiospor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleIII Conferência Internacional Turismo e História-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationFaropor
dc.event.date2019-
dc.pagination134 - 135-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalAnais da Conferência Internacional Turismo e História-
degois.publication.firstPage134-
degois.publication.lastPage135-
degois.publication.locationFaropor
degois.publication.titleProdutores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafiospor
dc.date.updated2019-04-04T15:18:52Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-59031-
Aparece nas coleções:IT-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
anais-iii-conferencia-134-135.pdfVersão Editora184,99 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.