Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/17481Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Vieira, C. P. | - |
| dc.contributor.author | Henriques, S. | - |
| dc.contributor.author | Romera, L. A. | - |
| dc.date.accessioned | 2019-03-06T10:45:07Z | - |
| dc.date.available | 2019-03-06T10:45:07Z | - |
| dc.date.issued | 2019 | - |
| dc.identifier.issn | 1983-2664 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/17481 | - |
| dc.description.abstract | Este artigo procura mostrar, passo a passo, o desenho de uma Pós-graduação em Estudos Juvenis, ministrada no contexto da Educação a Distância (EaD), com recurso a uma plataforma de eLearning, que tem como objetivo especializar públicos estratégicos, com formação superior, com responsabilidade nos domínios da juventude. A partir deste contexto, o quadro teórico mobilizado assenta na desconstrução de pressupostos relativos a um entendimento universal e uniforme da noção de juventude, pensada como uma unidade social. Neste sentido, procuramos abolir o mito de juventude pensada como uma categoria com condutas homogéneas e centramos toda a nossa sustentação teórica na ideia de juventude socialmente manipulada e manipulável. Ao longo do desenho da Pós-graduação em Estudos Juvenis apresentamos os princípios pedagógicos orientadores, procurando dar enfase à perspetiva interdisciplinar e interdepartamental, envolvendo efetivamente áreas científicas e pedagógicas de dois departamentos da Universidade Aberta - Departamento de Ciências Sociais e de Gestão e do Departamento de Educação e Ensino a Distância. Neste sentido, é dada especial importância à necessidade de especialização de públicos estratégicos, com formação superior e com responsabilidade nos domínios da juventude, encarando esta pós-graduação como um desafio de aproximação e de referência expressa à responsabilidade social da academia com a sociedade civil. | por |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | - |
| dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT | - |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | Jovens | por |
| dc.subject | Estudos juvenis | por |
| dc.subject | Pós-graduação em eLearning | por |
| dc.subject | Curso científico-profissional | por |
| dc.title | Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional | por |
| dc.type | article | - |
| dc.pagination | 56 - 78 | - |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.journal | EducaOnline | - |
| dc.volume | 13 | - |
| dc.number | 1 | - |
| degois.publication.firstPage | 56 | - |
| degois.publication.lastPage | 78 | - |
| degois.publication.issue | 1 | - |
| degois.publication.title | Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional | por |
| dc.date.updated | 2019-03-06T10:44:35Z | - |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| iscte.subject.ods | Saúde de qualidade | por |
| iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
| iscte.subject.ods | Igualdade de género | por |
| iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-57447 | - |
| Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2019_Estudos Juvenis em eLearning.pdf | Versão Editora | 554,91 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












