Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17481
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, C. P.-
dc.contributor.authorHenriques, S.-
dc.contributor.authorRomera, L. A.-
dc.date.accessioned2019-03-06T10:45:07Z-
dc.date.available2019-03-06T10:45:07Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.issn1983-2664-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17481-
dc.description.abstractEste artigo procura mostrar, passo a passo, o desenho de uma Pós-graduação em Estudos Juvenis, ministrada no contexto da Educação a Distância (EaD), com recurso a uma plataforma de eLearning, que tem como objetivo especializar públicos estratégicos, com formação superior, com responsabilidade nos domínios da juventude. A partir deste contexto, o quadro teórico mobilizado assenta na desconstrução de pressupostos relativos a um entendimento universal e uniforme da noção de juventude, pensada como uma unidade social. Neste sentido, procuramos abolir o mito de juventude pensada como uma categoria com condutas homogéneas e centramos toda a nossa sustentação teórica na ideia de juventude socialmente manipulada e manipulável. Ao longo do desenho da Pós-graduação em Estudos Juvenis apresentamos os princípios pedagógicos orientadores, procurando dar enfase à perspetiva interdisciplinar e interdepartamental, envolvendo efetivamente áreas científicas e pedagógicas de dois departamentos da Universidade Aberta - Departamento de Ciências Sociais e de Gestão e do Departamento de Educação e Ensino a Distância. Neste sentido, é dada especial importância à necessidade de especialização de públicos estratégicos, com formação superior e com responsabilidade nos domínios da juventude, encarando esta pós-graduação como um desafio de aproximação e de referência expressa à responsabilidade social da academia com a sociedade civil.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiro-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectJovenspor
dc.subjectEstudos juvenispor
dc.subjectPós-graduação em eLearningpor
dc.subjectCurso científico-profissionalpor
dc.titleEstudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissionalpor
dc.typearticle-
dc.pagination56 - 78-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEducaOnline-
dc.volume13-
dc.number1-
degois.publication.firstPage56-
degois.publication.lastPage78-
degois.publication.issue1-
degois.publication.titleEstudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissionalpor
dc.date.updated2019-03-06T10:44:35Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.subject.odsSaúde de qualidadepor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-57447-
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_Estudos Juvenis em eLearning.pdfVersão Editora554,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.