Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17388
Autoria: Pereira, S.
Data: 2018
Título próprio: Introdução
Volume: 13
Número: 25
ISSN: 1646-1479
DOI (Digital Object Identifier): 10.4000/cp.2962
Resumo: Muitos são os desafios que se colocam hoje na comunicação com os colaboradores das organizações. A forma como as organizações comunicam internamente está a ganhar novos contornos, que trazem a debate inúmeras matérias. A natureza cada vez mais global dos negócios, que altera os princípios e os modelos de trabalho e colaboração, as crescentes exigências dos clientes, investidores e reguladores, os novos contornos do panorama mediático e as dinâmicas impostas pelos meios digitais e sociais obrigam as empresas, sejam estas grandes corporações ou microprojetos empresariais inovadores, do setor público ou privado, a repensar as suas formas de informar e dialogar com os colaboradores. Fala-se hoje em conceitos como “trabalho remoto” e “gig economy”, que representa um contexto económico em que as ocupações temporárias são comuns e as organizações contratam trabalhadores independentes para compromissos de curta duração com contratos mais precários. Assistimos a uma força de trabalho cada vez mais móvel em que as tarefas podem ser feitas fora da organização, com o colaborador “desacoplado” geograficamente da empresa. Da mesma forma, o advento do mundo digital propõe diferentes soluções, que resultam num contexto comunicacional mais centrado na partilha e colaboração entre todos os níveis e geografias da organização.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
introducao_Versão Final.pdfVersão Editora162,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.