Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17388
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, S.-
dc.date.accessioned2019-02-21T17:50:24Z-
dc.date.available2019-02-21T17:50:24Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1646-1479-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17388-
dc.description.abstractMuitos são os desafios que se colocam hoje na comunicação com os colaboradores das organizações. A forma como as organizações comunicam internamente está a ganhar novos contornos, que trazem a debate inúmeras matérias. A natureza cada vez mais global dos negócios, que altera os princípios e os modelos de trabalho e colaboração, as crescentes exigências dos clientes, investidores e reguladores, os novos contornos do panorama mediático e as dinâmicas impostas pelos meios digitais e sociais obrigam as empresas, sejam estas grandes corporações ou microprojetos empresariais inovadores, do setor público ou privado, a repensar as suas formas de informar e dialogar com os colaboradores. Fala-se hoje em conceitos como “trabalho remoto” e “gig economy”, que representa um contexto económico em que as ocupações temporárias são comuns e as organizações contratam trabalhadores independentes para compromissos de curta duração com contratos mais precários. Assistimos a uma força de trabalho cada vez mais móvel em que as tarefas podem ser feitas fora da organização, com o colaborador “desacoplado” geograficamente da empresa. Da mesma forma, o advento do mundo digital propõe diferentes soluções, que resultam num contexto comunicacional mais centrado na partilha e colaboração entre todos os níveis e geografias da organização.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Social-
dc.relationUID/SOC/03126/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.titleIntroduçãopor
dc.typearticle-
dc.event.date2019-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalComunicação Pública-
dc.volume13-
dc.number25-
degois.publication.issue25-
degois.publication.titleIntroduçãopor
dc.date.updated2019-02-21T17:49:08Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.4000/cp.2962-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-56854-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
introducao_Versão Final.pdfVersão Editora162,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.