Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/17235
Author(s): Capucha, L.
Sebastião, J.
Date: 2018
Title: Políticas de Educação, processos de gestão e avaliação das escolas em Portugal
Number: 4
Pages: 57 - 67
ISSN: 2183-4725
Keywords: Políticas educativas
Organização escolar
Autoavaliação
Sucesso escolar
Abstract: As diversas transformações da missão atribuída à escola pública ao longo do último século e meio resultaram em grande parte da necessidade de adaptação aos processos de transformação estrutural produzidos na sociedade. O atual contexto de economia do conhecimento, de acelerada mudança científica e tecnológica e crescente diversidade dos públicos escolares, implicam que as organizações educativas sejam capazes de se renovar adaptando o seu modelo de organização, os seus objetivos e métodos de trabalho, estabelecendo como critério de funcionamento mecanismos de autoavaliação capazes de garantir processos de melhoria permanente. Contudo, este processo só encontrará sucesso em organizações democráticas, focadas na obtenção do sucesso dos alunos.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Políticas de educação_processos gestão, avaliação escolas raep.pdfVersão Editora157,02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.