Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/17210
Autoria: | Jegu, Morgane Sylvie |
Orientação: | Silva, Rui Vinhas da |
Data: | 19-Jul-2018 |
Título próprio: | Brand experience e estratégias de negócios internacionais |
Referência bibliográfica: | Jegu, M. S. (2018). How to set a business in China and what are the managerial factors for success? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17210 |
Palavras-chave: | Gestão internacional Internacionalização das empresas Moda Trabalho de projeto |
Resumo: | A Internacionalização é uma estratégia difundida quando os objetivos das empresas são a
expansão territorial e o aumento do volume de negócios. Diversos estudos foram realizados
sobre este tópico, no entanto, este trabalho de investigação não tem apenas como objetivo
ilustrar e compreender o processo de internacionalização, mas também, relacionar o mesmo
com brand experience. Mais especificamente, este estudo foca-se na La Fée Maraboutée, uma
empresa francesa da Indústria da Moda, que expandiu a sua marca para o Médio Oriente. Esta
marca foca a sua brand experience no mercado doméstico, consequentemente, aquando da
exportação do conceito além-fronteiras, é importante perceber as estratégias adotadas para
entrar no novo mercado. Assim, este estudo determina a brand experience da La Fée
Maraboutée enquanto marca francesa e marca global no Médio Oriente e a sua ligação com as
estratégias de "International Business". Identificar o que relaciona a "brand experience" e as
estratégias de negócio, permitirá distinguir, com maior precisão, as forças e fraquezas da marca.
Influenciando, o processo de "decision making" na escolha de futuras estratégias com a premissa
de desenvolver a marca e melhorar a "performance" de vendas no Médio Oriente. Internationalization is a strategy that is well spread when companies want to expand and grow. Many studies have already been done on this subject but this research not only aims at illustrating and understanding the internationalization process but also at linking it to brand experience. This particular study focuses on La Fée Maraboutée, a French fashion brand which has expanded in the Middle East. Although this fashion company is focused on brand experience in its domestic market, it is crucial to understand different strategies when exporting the concept abroad. Therefore, this research focuses on determining the brand experience antecedents of La Fée Maraboutée in the Middle East and their link to the international business strategies. The identification of these links will assist the brand to have a better overview of its strengths and weaknesses which in turn will aid in creating decisions in order to further develop the brand and sales performance in the Middle East. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Internacional |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_morgane_jegu.pdf | 822 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.