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dc.contributor.advisorSilva, Rui Vinhas da-
dc.contributor.authorJegu, Morgane Sylvie-
dc.date.accessioned2019-02-08T13:57:48Z-
dc.date.available2019-02-08T13:57:48Z-
dc.date.issued2018-07-19-
dc.date.submitted2019-06-
dc.identifier.citationJegu, M. S. (2018). How to set a business in China and what are the managerial factors for success? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17210pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17210-
dc.description.abstractA Internacionalização é uma estratégia difundida quando os objetivos das empresas são a expansão territorial e o aumento do volume de negócios. Diversos estudos foram realizados sobre este tópico, no entanto, este trabalho de investigação não tem apenas como objetivo ilustrar e compreender o processo de internacionalização, mas também, relacionar o mesmo com brand experience. Mais especificamente, este estudo foca-se na La Fée Maraboutée, uma empresa francesa da Indústria da Moda, que expandiu a sua marca para o Médio Oriente. Esta marca foca a sua brand experience no mercado doméstico, consequentemente, aquando da exportação do conceito além-fronteiras, é importante perceber as estratégias adotadas para entrar no novo mercado. Assim, este estudo determina a brand experience da La Fée Maraboutée enquanto marca francesa e marca global no Médio Oriente e a sua ligação com as estratégias de "International Business". Identificar o que relaciona a "brand experience" e as estratégias de negócio, permitirá distinguir, com maior precisão, as forças e fraquezas da marca. Influenciando, o processo de "decision making" na escolha de futuras estratégias com a premissa de desenvolver a marca e melhorar a "performance" de vendas no Médio Oriente.por
dc.description.abstractInternationalization is a strategy that is well spread when companies want to expand and grow. Many studies have already been done on this subject but this research not only aims at illustrating and understanding the internationalization process but also at linking it to brand experience. This particular study focuses on La Fée Maraboutée, a French fashion brand which has expanded in the Middle East. Although this fashion company is focused on brand experience in its domestic market, it is crucial to understand different strategies when exporting the concept abroad. Therefore, this research focuses on determining the brand experience antecedents of La Fée Maraboutée in the Middle East and their link to the international business strategies. The identification of these links will assist the brand to have a better overview of its strengths and weaknesses which in turn will aid in creating decisions in order to further develop the brand and sales performance in the Middle East.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão internacionalpor
dc.subjectInternacionalização das empresaspor
dc.subjectModapor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.titleBrand experience e estratégias de negócios internacionaispor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201953960por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2020-02-08-
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