Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16719
acessibilidade
Title: Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos
Authors: Amante, M. J.
Segurado, T.
Inácio, A.
Keywords: Bibliotecas de Ensino Superior
Formação de utilizadores
Modalidades de formação
Issue Date: 2018
Publisher: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas
Abstract: O forte investimento institucional na oferta de formação pós-graduada numa instituição de ensino superior resultou na necessidade de adaptação dos serviços de formação da sua Biblioteca. Neste contexto, foi essencial a utilização da informação estatística e a análise dos instrumentos de avaliação recolhidos a partir de 2012, não só ao nível da satisfação, mas também das expetativas, da utilidade e da perceção de impacto. Esta comunicação pretende apresentar as três modalidades de formação disponibilizadas atualmente pela Biblioteca, partindo da análise da formação mais convencional – formação em sala – e incluindo a necessidade de individualização do apoio através da reformulação do Serviço de referência e da criação de conteúdos online. A sistematização da informação permitirá refletir sobre a adequação do serviço prestado aos objetivos institucionais e a pertinência do desenvolvimento de novas metodologias e práticas na formação de utilizadores em Bibliotecas de Ensino Superior.
Peer reviewed: yes
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-50598
http://hdl.handle.net/10071/16719
Appears in Collections:SID-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
1746-5086-1-PB.pdfVersão Editora372.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.