Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/16535
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedroso, T. | - |
dc.contributor.author | Cardoso, E. | - |
dc.contributor.author | Rações, F. | - |
dc.contributor.author | Batista, A. | - |
dc.contributor.author | Barateiro, J. | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-07T10:04:00Z | - |
dc.date.available | 2018-08-07T10:04:00Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.issn | 2183-489X | - |
dc.identifier.uri | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49159 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/16535 | - |
dc.description.abstract | A aplicação de técnicas de gamificação no ensino superior é um desafio; em diferentes momentos facilmente se perde o foco e deixamos de conseguir explicar as ligações entre as motivações dos jogadores e os elementos que constituem o jogo. Este estudo focou-se na aplicação da framework MDA (Mechanics, Dynamics and Aesthetics) numa plataforma designada de Learning Scorecard (LS), utilizada por dezenas de alunos no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. O LS é uma plataforma de Learning Analytics, que tem sido usada em Unidades Curriculares de Data Warehouse e Business Intelligence desde 2016. O LS possui duas visões independentes: a vista de aluno e a vista de docente. Neste trabalho apenas reportamos a aplicação dos diferentes passos da framework MDA no LS na vista de aluno. Esta vista procura melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos conseguindo melhorar o seu compromisso e motivação através do uso da gamificação. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Gamificação | por |
dc.subject | Learning scorecard | por |
dc.subject | Framework MDA | por |
dc.title | Gamificação do learning scorecard: aplicação da framework MDA | por |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Santarém | por |
dc.event.date | 2018 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | 18.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’2018) | - |
degois.publication.location | Santarém | por |
degois.publication.title | Gamificação do learning scorecard: aplicação da framework MDA | por |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | CTI-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAPSI2018-EC.pdf | Versão Editora | 652,77 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.