Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/16142
Author(s): Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
Advisor: Rodrigues, Joaquim Vicente
Figueiredo, Miguel
Date: 23-Oct-2017
Title: Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
Reference: Fonseca, T. A. R. G. (2017). Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16142
Keywords: Gestão de marketing
Desporto
Estratégias de desenvolvimento
Plano de negócio
Comportamento do consumidor
Social Sports
Gamification
Social gamificator
Growth hacking
Abstract: O presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.
The given thesis aims to create a growth hacking and gamification strategy for the HIO startup to be launched at the sports and digital app’s market. On a first stage, an analysis was developed about the best practices and benchmarks for both topics, followed by an intern and external analysis loyal to the traditional marketing plan. Based on the previous analysis, a dynamic SWOT analysis took place to identify which successful critical factors and strategic guidelines should be approached. This way, a growth hacking strategy is created, assembling all the methodologies, tools and individual techniques. Upon several conclusions, a simulation was made to know how the best techniques would work out for HIO. Only a part of them was approved to make part of the action plan and its contingency plan.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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