Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16142
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Joaquim Vicente-
dc.contributor.advisorFigueiredo, Miguel-
dc.contributor.authorFonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes-
dc.date.accessioned2018-06-15T12:34:58Z-
dc.date.available2018-06-15T12:34:58Z-
dc.date.issued2017-10-23-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationFonseca, T. A. R. G. (2017). Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16142pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16142-
dc.description.abstractO presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.por
dc.description.abstractThe given thesis aims to create a growth hacking and gamification strategy for the HIO startup to be launched at the sports and digital app’s market. On a first stage, an analysis was developed about the best practices and benchmarks for both topics, followed by an intern and external analysis loyal to the traditional marketing plan. Based on the previous analysis, a dynamic SWOT analysis took place to identify which successful critical factors and strategic guidelines should be approached. This way, a growth hacking strategy is created, assembling all the methodologies, tools and individual techniques. Upon several conclusions, a simulation was made to know how the best techniques would work out for HIO. Only a part of them was approved to make part of the action plan and its contingency plan.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão de marketingpor
dc.subjectDesportopor
dc.subjectEstratégias de desenvolvimentopor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectSocial Sportspor
dc.subjectGamificationpor
dc.subjectSocial gamificatorpor
dc.subjectGrowth hackingpor
dc.titleGrowth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legendspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201761173por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2019-06-15-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tomas_gomes_fonseca.pdf2,45 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.