Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/16129
Autoria: | Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e |
Orientação: | Rodrigues, Joaquim Vicente |
Data: | 16-Nov-2017 |
Título próprio: | Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz |
Referência bibliográfica: | Melo, M. J. F. de A. P. e (2017). Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16129 |
Palavras-chave: | Marketing Plano de negócio Modelos de negócio Festas Criança Análise SWOT Business plan Business model Entertainment Amusement parks |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário.
Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este
projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado.
O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo. This project aims to develop an innovative business plan for the company Maria Rapaz, a children's amusement park especially focused on the organization of birthday parties. Initially, internal and external analyzes were carried out, using primary sources (interviews and face-to-face questionnaires) and secondary sources, culminating in a diagnosis that points out as weak points responsible for the deficit financial situation of the brand, lack of investment in innovation, total dependence on a single service and the low weekly occupancy. Considering these weaknesses, but also all the strengths of the business and the opportunities and external threats detected, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with the presentation of a financial statement with the proposed actions, showing a significant growth potential in the medium term. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_maria_pinto_melo.pdf | 6,38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.