Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16129
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Joaquim Vicente-
dc.contributor.authorMelo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e-
dc.date.accessioned2018-06-12T16:15:12Z-
dc.date.available2018-06-12T16:15:12Z-
dc.date.issued2017-11-16-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationMelo, M. J. F. de A. P. e (2017). Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16129pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16129-
dc.description.abstractO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário. Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo.por
dc.description.abstractThis project aims to develop an innovative business plan for the company Maria Rapaz, a children's amusement park especially focused on the organization of birthday parties. Initially, internal and external analyzes were carried out, using primary sources (interviews and face-to-face questionnaires) and secondary sources, culminating in a diagnosis that points out as weak points responsible for the deficit financial situation of the brand, lack of investment in innovation, total dependence on a single service and the low weekly occupancy. Considering these weaknesses, but also all the strengths of the business and the opportunities and external threats detected, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with the presentation of a financial statement with the proposed actions, showing a significant growth potential in the medium term.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectModelos de negóciopor
dc.subjectFestaspor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectAnálise SWOTpor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.subjectEntertainmentpor
dc.subjectAmusement parkspor
dc.titlePlano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapazpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201761041por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.subject.jelL82-
dc.subject.jelM21-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_maria_pinto_melo.pdf6,38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.