Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/16003
Author(s): Lemos, M.
Alturas, B.
Date: 2017
Title: A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016
Pages: 2268-2273
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-989-98434-7-9
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2017.7975896
Keywords: Facebook
Decisão de voto
Campanha presidencial
Redes sociais
Abstract: A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
The Internet and the Online Social Networks.pdfPós-print2,19 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.