Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15560
Autoria: Seabra, T.
Roldão, C.
Mateus, S.
Albuquerque, A.
Data: 2016
Título próprio: Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior
ISBN: 978-989-685-077-7
Palavras-chave: PALOP - Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa
Migração
Jovem
Ensino superior
Dados estatísticos
Portugal
Resumo: O estudo carateriza a presença dos imigrantes e descendentes de imigrantes dos PALOP no ensino superior e procura compreender a interação dos múltiplos processos, nas diferentes esferas da vida do jovem, que terão produzido a sua trajetória até esse nível de ensino. Aborda, deste modo, a questão da diversificação e reconfiguração social e étnico-nacional dos públicos do ensino superior.
This study focus on the presence of immigrants and students of African background in higher education and seeks to understand the interaction of multiple processes in the different spheres of the young person's life, which will have produced their trajectory up to this level of education. It addresses the issue of the diversification and social and ethnic-national reconfiguration of higher education students.
Arbitragem científica: no
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-LAN - Autoria de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior.pdf3,75 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.