Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15498
Autoria: CAO, Feng
Orientação: Antonio, Nelson
Chen, Hong
Data: 2017
Título próprio: Business model transformation of traditional newspaper industry to OMNI MEDIA
Referência bibliográfica: CAO, Feng - Business model transformation of traditional newspaper industry to OMNI MEDIA [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Tese de doutoramento. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/15498>.
ISBN: 978-989-8905-47-5
Palavras-chave: Gestão estratégica
Gestão da mudança
Modelos de negócio
Empresa jornalística
China
Omni Media
Transition strategies
Business model
Mídia onipresente
Estratégias de transição
Modelos de negócio
Resumo: The fast development of the information technologies, particularly, the mobile internet, has made a great shock in the traditional newspaper industry. The study of the transformation process of the traditional newspaper industry, for its survival is of great importance. This research tries to understand the mechanisms of change and action during the process of transition from the traditional industry to the omni media. We start by doing the literature review about concepts, such as: omni media, information resources, competitive advantage. We also researched literature related to business models and organizational resources. In this research, we adopted the quantitative method. Based on the literature review we build a questionnaire. We sent the questionnaire to people that works in the industry. We intend to understand the process of transition from traditional industry to the omni media. The innovation of the thesis consists in the fact that is one of the first studies about the problems that affect the traditional newspaper industry and how the transition from the traditional industry to the omni media was done in one of the biggest Chinese newspaper.
O rápido desenvolvimento das tecnologias de informação, em particular da internet móvel, provocou um grande choque da indústria tradicional dos jornais. O estudo do processo de transformação da indústria tradicional dos jornais com vista à sua sobrevivência é de capital importância. Com esta pesquisa tentamos compreender os mecanismos de mudança e ação durante o processo de transição da indústria tradicional para a mídia onipresente. Começamos por proceder á revisão de literatura sobre os seguintes temas; mídia onipresente, recursos de informação, vantagem competitiva. Investigamos também a literatura relacionada com modelos de negócio e recursos organizacionais. Nesta pesquisa adotamos o método quantitativo. Com base na revisão de literatura construímos um questionário que enviamos a pessoas que trabalham na indústria para percebermos o processo de transição da indústria tradicional dos jornais para a mídia onipresente. A inovação desta tese reside no fato de ser um dos primeiros estudos sobre os problemas que afetam a indústria tradicional dos jornais e o modo como a transição da indústria tradicional para a mídia onipresente foi efetuada num dos grandes jornais Chineses
Designação do grau: Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAO Feng.pdf1,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.