Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1548
Autoria: Antunes, Joaquim
Rita, Paulo
Data: Abr-2008
Título próprio: O marketing relacional como novo paradigma-uma análise conceptual
Volume: VII
Número: 2
Paginação: 36-46
ISSN: 1645-4464
Palavras-chave: Marketing transaccional
Marketing relacional
Resumo: O presente artigo procura analisar a evolução e aceitação, por parte da comunidade científica e académica, da abordagem de marketing relacional como paradigma emergente. São objecto de estudo as insuficiências do marketing transaccional bem como as linhas e determinantes que contribuíram para o desenvolvimento do marketing relacional. Apresentam-se ainda as novas formas de actuação do marketing relacional e as respectivas implicações na gestão das organizações. O trabalho termina com um conjunto de reflexões finais e com um despertar e incentivo para novas investigações em marketing relacional, em Portugal, bem como para uma maior aplicação por parte das organizações.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica



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