Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1548
Author(s): Antunes, Joaquim
Rita, Paulo
Date: Apr-2008
Title: O marketing relacional como novo paradigma-uma análise conceptual
Volume: VII
Number: 2
Pages: 36-46
ISSN: 1645-4464
Keywords: Marketing transaccional
Marketing relacional
Abstract: O presente artigo procura analisar a evolução e aceitação, por parte da comunidade científica e académica, da abordagem de marketing relacional como paradigma emergente. São objecto de estudo as insuficiências do marketing transaccional bem como as linhas e determinantes que contribuíram para o desenvolvimento do marketing relacional. Apresentam-se ainda as novas formas de actuação do marketing relacional e as respectivas implicações na gestão das organizações. O trabalho termina com um conjunto de reflexões finais e com um despertar e incentivo para novas investigações em marketing relacional, em Portugal, bem como para uma maior aplicação por parte das organizações.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.