Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/15049
Author(s): Martins, S. C.
Sousa, J.
Date: 2005
Title: Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Number: 1
Pages: 125-148
ISSN: 1646-2335
Keywords: Trajectórias escolares
Transições
Ensino secundário e superior
Politécnico
Abstract: O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
285-605-1-PB.pdf92,95 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.