Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/15042
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Dulce-
dc.contributor.authorCorgas, Ana Beatriz Coutinho-
dc.date.accessioned2018-01-26T13:52:12Z-
dc.date.available2018-01-26T13:52:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationCORGAS, Ana Beatriz Coutinho- Aspirações de vida de estudantes universitários: um estudo com alunos de mestrado do ISCTE-IUL [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/15042>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15042-
dc.descriptionPsycINFO Codes: 2220 - Testes e validação 3610 - Interesses e Orientação Profissionalpor
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi perceber quais as aspirações de vida, pessoal e de carreira, dos estudantes de mestrado do ISCTE-IUL e deste modo identificar evidências de validade da CAS-R Aspirations Career Scale Revised (Gregor & O´Brien, 2015). Neste estudo participaram 206 estudantes universitários de mestrado do ISCTE-IUL. O processo de análise fatorial exploratória indicou a organização dos itens da escala em três fatores tal como aconteceu na escala original: 1. Aspirações de Liderança, 2. Aspirações de Educação, 3. Aspirações de Realização. No entanto, por verificações de discrepância de conteúdo de alguns itens, 4 foram eliminados ficando a escala final com 19 dos 24 itens iniciais. Os resultados mostraram os alunos universitários do ISCTE-IUL têm ambição de constituir família e de exercer uma profissão muito relacionada com a sua área de estudos. Para além disto, as suas aspirações de carreira situaram-se maioritariamente em aspirações de realização do que liderança e educação.por
dc.description.abstractThis study aimed to understand the life and career aspirations of the ISCTE-IUL master’s students and thus to identify evidence of validity of the CAS-R Aspirations Career Scale Revised (Gregor & O'Brien, 2015). This study involved 206 university students from the ISCTE-IUL master degree. The process of exploratory factorial analysis indicated the organization of the items of the scale in three factors as happened in the original scale: 1. Leadership Aspirations, 2. Education Aspirations, 3. Achivement Aspirations. However, by content discrepancy checks of some items, 4 were eliminated, leaving the final scale with 19 of the initial 24 items. The results showed the university students of ISCTE-IUL have ambition to set up family and to exercise a profession very related to their area of studies. In addition, their career aspirations were mostly focused on achievement aspirations rather than leadership and educationpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectISCTE-IUL Instituto universitário de Lisboapor
dc.subjectPsicologia socialpor
dc.subjectEstudantepor
dc.subjectUniversidadepor
dc.subjectEstratégias de vidapor
dc.subjectPassagem à vida ativapor
dc.subjectAspirações de vidapor
dc.subjectEstudantes universitáriospor
dc.subjectAlunos de mestrado do ISCTE-IULpor
dc.subjectLife aspirationspor
dc.subjectCareerpor
dc.subjectUniversity studentspor
dc.subjectISCTE-IUL master degree’s studentspor
dc.titleAspirações de vida de estudantes universitários: um estudo com alunos de mestrado do ISCTE-IULpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201762390por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia Social e das Organizaçõespor
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2017_ECSH_DPSO_Dissertacao_ Ana Beatriz Coutinho Corgas.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.