Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14752
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, L. | - |
dc.contributor.author | Fernandes, M. | - |
dc.contributor.author | Sousa, T. | - |
dc.contributor.author | Torres, N. | - |
dc.contributor.author | Rosado, A. | - |
dc.contributor.author | Santos, A. J. | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-12T17:06:08Z | - |
dc.date.available | 2017-12-12T17:06:08Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.issn | 0874-2049 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/14752 | - |
dc.description.abstract | A Preschool Play Behavior Scale é um instrumento constituído por 18 itens que expressam diferentes tipos de comportamentos das crianças, em contexto de brincadeira livre com os pares, procurando diferenciar, em particular, tipos de comportamentos não-sociais. O presente estudo teve como objetivo traduzir e analisar a estrutura fatorial do instrumento e as suas características psicométricas. Sessenta educadoras descreveram os comportamentos de 369 crianças (166 raparigas), com idades compreendidas entre os 36 e os 60 meses, e a frequentar escolas de Ensino Particular com fins lucrativos e Instituições Particulares de Solidariedade Social, do Distrito de Lisboa/Portugal. O modelo final de 4 fatores - Comportamento Reticente, Solitário-Passivo, Solitário-Ativo e Brincadeira Social parece ajustar-se adequadamente aos grupos de idade e sexo considerados. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Psicologia | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147229/PT | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Comportamentos não-sociais | por |
dc.subject | Pré-escolar | por |
dc.subject | Estrutura fatorial | por |
dc.subject | Educadoras | por |
dc.title | Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras | por |
dc.title.alternative | Factorial structure of the PPBS Portuguese version for preschool teachers | en |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 27 - 36 | - |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Psicologia | - |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 31 | - |
dc.number | 1 | - |
degois.publication.firstPage | 27 | - |
degois.publication.lastPage | 36 | - |
degois.publication.issue | 1 | - |
degois.publication.title | Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras | por |
dc.date.updated | 2019-04-03T11:31:37Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.17575/rpsicol.v31i1.1157 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-41729 | - |
iscte.alternateIdentifiers.scopus | 2-s2.0-85029176811 | - |
Aparece nas coleções: | CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RP,31(1), 27-36.pdf | Versão Editora | 1,03 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.